quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Relato Reflexivo


RELATO REFLEXIVO  
 
  PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA EM CONTEXTO DIGITAL
Comecei este curso em meio a muita turbulência. Foi um pouco difícil conciliar as atividades do curso com os problemas pessoais, pois o tempo é algo que podemos controlar e organizar, mas quando situações adversas nos tiram de nosso rumo, fica muito difícil fazer um curso a distância.
Consegui vencer o primeiro desafio: construí um texto sobre minha primeira experiência com a leitura e foi muito gratificante relembrar como iniciei minha “carreira” como leitura, a contribuição de minha mãe com minha formação e minha paixão pelos livros que  continua até os dias de hoje.
A dificuldade surgiu mesmo quando foi necessário postar no blog do grupo. Não conseguia me entender com a ferramenta. Demorei a entrar em contato com os colegas, mas venci mais uma etapa e consegui contribuir para a construção do blog  colaborativamente.
Fiz a construção do texto da notícia para um jornal popular e o grupo auxiliou com suas opiniões e  na discussão do grupo sobre as competências leitoras e letramento, pude contribuir com  uma reflexão baseada no texto de Magda Soares que já havia lido e pensado ser muito interessante para embasar as discussões feitas.
Cheguei até o final do curso, Um desafio interessante fazer um relato reflexivo, pois pensar sobre o próprio fazer e escrever sobre ele envolveu muitas competências e habilidades que precisei desenvolver e ainda estou desenvolvendo.
Fiquei muito contente com a colaboração de  todos neste curso e espero que a produção do blog, que tornou-se um meio de comunicação entre pessoas que não se conheciam, seja uma ponte para  a continuidade de uma grande parceria.

 

Ana Maria Cesário Moraes   - 16/11/2012

 

Um comentário:

  1. DESAFIO VENCIDO ANA,AS TROCAS DE EXPERIÊNCIAS FOI FUNDAMENTAL PRA NOSSO CRESCIMENTO, E AINDA TIVEMOS A SORTE DE TER UMA TUTORA TÃO COMPETENTE E APLICADA OBRIGADA POR TUDO
    IEUDES LYRA

    ResponderExcluir